Apelo Emocional na Imprensa Brasileira

É incrível como a Imprensa Brasileira gosta de ganhar dinheiro sob as custas do sofrimento dos outros. Desde ontem só se vê e se escuta noticias do infeliz fato que aconteceu ontem no Rio de Janeiro. Eu, como todos brasileiros que são pais, e acima de tudo, como todas as pessoas que tem um mínimo de sentimento no coração, também fiquei chocado com tamanha brutalidade. Como pode uma pessoa ter a crueldade de fazer isto com crianças inocentes. Até acho que a morte ficou barato para o criminoso. Antes de morrer ele deveria ter levado uma surra de gato morto até o gato miar, depois matavam o FDP.

Mas o que me deixa mais indignado é a imprensa ficar passando e repassando o sofrimento das famílias. Como se já não bastasse a perda de um ente querido, você é obrigado a ficar vendo e revendo imagens não-imagináveis.

Alguns até podem comentar que é para mostrar pro governo a falta de segurança nas escolas, que é a voz do povo, entre outros motivos. Mas a solução não é esta. Isto é sensacionalismo barato. Depois de alguns meses, a maioria dos cidadãos irão esquecer do fato, ficando apenas a dor aos familiares que aqui ficaram.

A Imprensa é um órgão que tem uma força enorme e muito competente por sinal. Ela tem a capacidade de instruir, e mostrar as pessoas o que é certo e o que é errado. Ela tem a capacidade de "educar" e motivar seus espectadores a melhorarem as condições em que vivemos.

Para isto, basta que deixe de lado interesses pessoais e que pare de fazer dinheiro apelando para o sofrimento dos outros.

Meus sinceros sentimentos as familias do Rio de Janeiro.